quarta-feira, 23 de março de 2011

Retomando, seções e planos

Retomando, seções e planos



Juro solenemente com a minha mão direita aberta sob a Constituição (não com a capa fechada, indicando na edição a enésima emenda ‘atualizada’, mas com o texto aberto nos incisos do art. 5º) que estou retomando o blog. Não há desculpas de trabalho. Profissionais de muito maior capacidade, mantem suas páginas na Internet atualizadas, com graus de capacidade e qualidade infinitamente maiores. Assim, o cansaço de permanecer parte do dia em frente a tela do computador não pode ser usado como argumento para não repetir o gesto à noite. Até porque outro é o contexto.


Abri esse blog, com uma intenção muito pessoal: desaguar, me desincumbir de idéias e pensamentos que a rotina do trabalho, usualmente não dá espaço para que tenham vertedouro fértil. Enfim, um espaço de discussão gostoso, aconchegante, um boteco – ou taberna- ambientalista, para uma produtiva troca de idéias e informações.

Uma meta é ampliar os temas, de modo a sem deixar de ser um blog “técnico” que ele não seja apenas restrito ao direito. Que contenha meta-juridicidades importantes na análise histórica da formação do direito, e também assuntos técnicos de outras áreas do mundo ambiental. Mundo este que por essência é (obrigatoriamente) multi (ou trans-) disciplinar. Convidar também colegas, com quem muito aprendo, de outras áreas a terem aqui artigos assinado, de valiosa contribuição para o profissional do direito que milita nessa área e por vezes, se percebe confuso em conceitos de engenharia, geologia, biologia, etc.

As seções fixas continuarão: “Jurisprudência”, separando em artigos preferencialmente contínuos, a íntegra ou parte da decisão, e em outro uma breve análise dos reflexos da mesma. A “Estante” com indicação de novas obras; e a “Estante- releituras” com indicação de obras que embora não sejam lançamento valem a menção e a releitura. “Artigos”, tratando de temas pontuais e por fim algumas notícias e a nova que será a “Perguntinhas” com pequenas – e saudáveis- provocações de pequenos fatos que passam despercebidos nesse mundo tão abarrotado de (velozes) informações . Promessa feita, mãos à(s) obra(s)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário